Enfrentamento à violência contra idosos será debatido em seminário na Assembleia
Encontro terá palestras sobre direitos de quem tem mais de 60 anos e debate aberto ao público
Seminário na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai discutir ações de proteção dos direitos das pessoas idosas e enfrentamento à violência contra a pessoa idosa nos âmbitos familiar, social e econômico. A discussão, que está em sua quarta edição, é aberta ao público e está marcada para às 14 horas desta quinta-feira (26), no Plenário Deputado Júlio Maia.
O seminário contará com a realização de palestras e apresentações culturais. Valdereis Freitas de Souza, coordenador de proteção social básica da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), será responsável pela palestra “Violência familiar e social”.
O tema “O Papel do CDNI (Conselho Nacional dos Direitos do idoso) no enfrentamento à violência” será abordado pela Presidente do CDNI, Lúcia Secoti. O representante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Eduardo Ramirez Meza, fará considerações institucionais para esclarecimento e contribuições para estratégias de enfrentamento a este tipo de violência.