Enxurrada arrasta pedras e duplica problema em ruas do Nova Lima
A chuva desta terça-feira em Campo Grande registrou 104,7 milímetros de água acumulado causou inundações em várias avenidas
No Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, a chuva já virou sinônimo de problema duplo para os moradores. A cada nova enxurrada, ruas de terra se enchem de buracos e as poucas asfaltadas recebem camadas extras de pedras e lama, tornando a pista um caminho perigoso para quem passa pelo local de moto ou carro.
O problema, segundo os moradores, já é antigo e se repete a cada chuva forte que cai em Campo Grande. Como a maior parte das ruas não são asfaltadas a enxurrada arrasta pedras e lama até as poucas vias com asfalta. Enquanto isso, crateras se formam nas ruas da terra, as deixando intransitável.
A Rua Alcebíades Barbosa, que só tem parte asfaltada, se transforma quase por completo em uma “estrada de chão”. A água da chuva desce da parte de terra levando entulhos, pedras e lama para o resto da pista.
O Campo Grande News percorreu cerca de 300 metros da via e por todo caminho encontrou a mesma situação, pedras e lama dividindo espaço com o asfalto, causando transtornos e riscos para os motoristas, e principalmente motociclistas, que passam por ali. “Andar de moto aqui é muito ariscado, é preciso muita atenção e andar bem devagar para não escorregar ou cair com as pedras”, contou o vigilante Diego Alves Lima, de 32 anos.
As dificuldades aparecem também para quem anda a pé. Mãe de três filhos, Ana Carolina Fernandes, de 21 anos, mora na Rua John Kenedy e conta que para passear com o carrinho do filho precisar procurar as ruas asfaltadas, já que a dela fica intransitável após a chuva. “Bom mesmo seria asfaltar. Aqui é complicado até para quem passa de carro e principalmente de moto”.
A chuva desta terça-feira atingiu praticamente todo o Estado, mas em Campo Grande os 104,7 milímetros de água acumulada causou inundações em várias avenidas.