ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Escolas continuam sem energia elétrica na véspera da volta às aulas

Dezesseis escolas tiveram os fios furtados, mas foram orientadas a retornarem às aulas na quarta

Gabrielle Tavares | 07/02/2023 17:54
Escola Municipal Nerone Maiolino está sem energia elétrica. (Foto: Kísie Ainoã)
Escola Municipal Nerone Maiolino está sem energia elétrica. (Foto: Kísie Ainoã)

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) retornam nesta quarta-feira (8), mas em pelo menos 16 unidades escolares da Capital, os alunos retornarão para prédios sem energia elétrica. As escolas tiveram os fios furtados e duas delas enfrentam o problema desde semana passada.

O Campo Grande News noticiou a situação na segunda-feira (6), após responsáveis pelos alunos denunciarem a situação. Hoje, o problema persiste.

"As aulas voltam amanhã e até agora as ordens da Semed (Secretaria Municipal de Educação) são de começar assim mesmo. Não adiaram e nada de alguém aparecer para arrumar", relatou uma responsável por um aluno da Escola Municipal Nerone Maiolino, no Jardim Vida Nova, que preferiu não se identificar.

Cerca de 700 alunos que estudam na unidade foram convocados para retornar às aulas amanhã. "Nesse calor, mais de 30 crianças em sala de aula, sem ventilador, sem água gelada. É muito absurdo".

Na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, no Jardim Noroeste, a Semed também confirmou que os 1.200 estudantes devem iniciar as aulas amanhã, mas a secretaria ainda não enviou ofício para que a Energisa reparasse os danos na fiação.

"Vão retornar às aulas passando calor, com sede, na sala com todos os alunos que comparecerem. Os gestores estão todos desesperados pedindo socorro e tentando resolver o problema", lamentou outra responsável.

A Semed foi questionada sobre quando o problema será resolvido e se os alunos retornarão mesmo com a falta de energia, mas a secretaria não respondeu.

Nos siga no Google Notícias