Especializados, ladrões viajaram de SP para furtar três bancos em MS
Grupo foi preso em São Paulo, durante operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul
Duas quadrilhas de São Paulo, especializadas em roubos e furtos a bancos, seriam as responsáveis por furtar pelo menos três agências bancárias em Mato Grosso do Sul.
Cinco integrantes das quadrilhas foram presos na última sexta-feira (2), eles serão apresentados à imprensa nesta quinta-feira (8), durante entrevista coletiva. Outros dois membros das organizações criminosas continuam foragidos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Civil, os furtos teriam sido praticados nos dias 22 de janeiro e 12 de fevereiro deste ano, em agências do banco Santander de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.
Um dos crimes ocorreu na agência da Avenida Coronel Antonino, na Vila Rica, na Capital. Quatro ladrões, entre eles uma mulher, pescaram envelopes de depósitos bancários de um dos caixas e fugiram.
O gerente só notou que algo estava errado na manhã do dia 23. O total de R$ 9,5 mil foram levados pelos criminosos. A agência chegou a ficar interditada por conta do crime.
Após investigação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), a Justiça decretou a prisão dos sete suspeitos, mas dois deles conseguiram fugir e apenas cinco foram presos durante operação realizada pela polícia sul-mato-grossense em São Paulo, nesta sexta.