Grupo que invadiu agência bancária é preso tentando furtar outro banco
Quadrilha que arrombou no começo deste mês uma agência do Banco Santander, na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, foi presa tentando invadir outro banco.
Conforme a polícia, os criminosos foram detidos na madrugada de sábado (20), enquanto tentavam furtar a agência do Banco Itaú, na Avenida Júlio de Castilho. Com eles foram apreendidos diversos equipamentos utilizados nas ações.
No total, cinco pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro homens e uma mulher. Os mandantes e financiadores das ações também foram identificados e estão detidos no presídio da Capital.
Os presos serão apresentados durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (23), no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
Crime - A tentativa de furto à agência do Banco Santander foi descoberta no dia 1º deste mês, quando funcionários chegaram para trabalhar. Os bandidos tentaram abrir o cofre com uma ferramenta de corte, mas não conseguiram. Nada foi levado do local.
Os assaltantes entraram pelos fundos e por cima da agência, quebraram forro, portas e paredes, cortaram todo sistema de alarme e monitoramento e chegaram até o cofre.