Espera por atendimento gera aglomeração e fila em frente à agência
Clientes aguardavam pelo menos 30 minutos no local
Uma fila de pessoas a espera de atendimento se formou no fim da manhã desta segunda-feira (6), véspera de feriado, na agência do Banco Bradesco, que fica no cruzamento das ruas 13 de Maio e Cândido Mariano, no Centro de Campo Grande.
Quem passava pelo local, dava de cara com a aglomeração gerada em frente à agência debaixo de uma tenda instalada por lá. Há mais de 20 minutos esperando para conseguir sacar a aposentadoria, Juib Carvalho de Oliveira, de 74 anos, contou que sofre com o descaso todo mês, quando sai de casa no Jardim Centro Oeste a procura de atendimento, pois não sabe mexer nas máquinas do banco.
“Aqui, sempre demora. Tem que ir na porta para tirar satisfação, porque ninguém fala nada. Todo mês é a mesma história. Deveriam ensinar os aposentados a mexer nas máquinas para não dependermos deles”, reclamou o idoso.
A merendeira Lilian Pires, de 51 anos, foi de ônibus. Ela saiu da região norte, Bairro Jardim Anache e chegou antes das 11h, onde aguardava na fila aproximadamente 30 minutos para tentar pegar um novo cartão, já que o antigo venceu. Ela explica que o transtorno poderia ser evitado caso a agência mandasse o cartão em casa.
“Minha agencia fechou e tive que vir buscar meu cartão. Eles só falam que temos que ficar nessa fila. Depois que a gente consegue entrar, tem outro processo para conseguir atendimento”, conta.
Na fila e com o mesmo problema, a professora Cristiane Maia, de 46 anos, foi até a agência tentar uma reposta para o cartão cancelado antes mesmo de vencer. “Um absurdo, desorganização total, falta de respeito. Não deveríamos passar por tudo isso, eles tem todos os nossos dados.”, disse.
Em nota, a assessoria de imprensa do Bando Bradesco informou que tem intensificado o pedido para que clientes utilizem os canais digitais para operações no banco por causa dos procedimentos adotados contra a covid-19.
"É importante ressaltar que a melhor opção no momento atual é sempre o atendimento por meio dos canais digitais. Os funcionários do banco estão orientados a organizarem o atendimento nas Agências e nas salas de autoatendimento de forma a evitar concentração de pessoas no interior dos ambientes, preservando a recomendação de manter distância mínima, embora possa ocorrer pontualmente situações não usuais em função de eventuais concentrações de fluxo", diz a nota.
Afirma ainda que adotou uma série de procedimentos para higienização, como aumentar a frequência das rotinas de limpeza na rede de agências, e terminais de autoatendimento, além de disponibilizar álcool em gel em suas dependências.