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Economia

Caixas eletrônicos ficam sem dinheiro e provocam longa fila em agência bancária

Clientes reclamaram que tiveram que esperar por horas para efetuar saques

Mariely Barros e Bruna Marques | 07/06/2021 12:24



Enorme fila, com cerca de 70 pessoas, se formou no fim da manhã desta segunda-feira (7) em frente a agência do Bradesco, da 13 de Maio, no Centro de Campo Grande. Clientes alegaram que faltava notas para saque.

Eles contaram que a fila teve início por volta das 9h, mas os funcionários só avisaram que os caixas seriam abastecidos cerca de uma hora e meia depois. Um idoso passou mal com o sol forte e, segundo testemunhas, chegou a desmaiar.

Rosângela de Moraes, de 42 anos, é motorista de aplicativo e chegou ao banco por volta das 9h acompanhada da mãe Sebastiana Moraes, de 80 anos. As duas se deslocaram do Jardim Los Angeles, na região sul da Capital, onde residem, para sacar a aposentadoria da idosa.

A motorista conta que foi pega de surpresa com a falta de dinheiro nos caixas e resolveu aguardar o carregamento, mas se arrependeu. “É uma pouca vergonha, eles têm que se organizar, estão sabendo que é começo de mês”, diz.

A idosa não achou local para sentar e também não recebeu prioridade na ordem de atendimento. A filha resolveu ficar na fila para ajudar. “Estou na fila pra ajudar porque senão demora mais ainda, quem entra lá dentro e precisa de ajuda pra sacar demora, pois tem poucos funcionários”, conta.

Cleidemar Clarete Afonso, de 43 anos, também é aposentada e chegou para sacar o auxílio por volta das 9h30 e também resolveu esperar. Ela saiu do Indubrasil, na região oeste da Capital, para ser atendida na agência. “Tem muita gente furando fila, a pessoa fala que vai pedir informação e fura a fila dos outros”, reclama sobre a fila de espera.

Para a mulher a situação chega a ser desumana. “Temos problemas de saúde e temos que ficar aqui em pé, no sol quente, isso é só pra sacar um dinheiro”, completa.

Neide de Jesus Campos, de 43 anos, saiu do bairro Dom Antônio Barbosa, também no sul da Capital, em busca de atendimento. A diarista conta que chegou às 9h na agência e duas horas depois ainda não tinha conseguido usar o caixa eletrônico. "Não fui atendida, estou machucada, inchada e só queria sacar um cheque", comenta.

Sobre a organização da fila, a trabalhadora reclama da aglomeração. “Não tem distanciamento nenhum aqui”.

Os funcionários do banco informaram que todos os clientes seriam atendidos e decidiu esperar. O Campo Grande News procurou a assessoria de comunicação do Bradesco e aguarda retorno.

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