Estudantes de enfermagem ficam feridas em acidente com ônibus
Por conta da colisão, o trânsito no cruzamento entre a Duque de Caxias e Lúdio Coelho ficou tumultuado no fim desta tarde
Duas estudantes de enfermagem ficaram feridas depois que um ônibus atingiu a moto em que estavam nesta quarta-feira (6) no cruzamento entre as avenidas Duque de Caxias e Prefeito Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande. Por conta da colisão, o trânsito na região ficou tumultuado no fim desta tarde.
As duas amigas, de 31 e 22 anos, seguiam pela Lúdio Coelho em uma Honda Biz e foram atingidas por um ônibus da empresa Vanzella. Testemunhas contaram que o veículo seguia na pista da direita e sinalizou que faria uma conversão a esquerda, para entrar na Duque de Caxias, mas ao fazer a manobra colidiu com a motocicleta.
Com isso, a moto “entrou” debaixo do ônibus e a perna da passageira da moto acabou presa entre os dois veículos. O Corpo de Bombeiros foi chamado e com ajuda de um motorista que passava pelo local, usou uma ferramenta para levantar o ônibus e resgatar a jovem de 22 anos.
Um amigo das estudantes seguia ao lado delas, em outra moto, e foi o primeiro a prestar socorro. A duas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos nos pés, uma delas com suspeita de fratura.
Para o Campo Grande News o motorista do ônibus afirmou que chegou a sinalizar a conversão com a mão e mudou de faixa depois que outros carros pararam para ele passar. “Eu segui e de repente escutei o barulho”, contou. Com o acidente, a pista da Lúdio Coelho ficou parcialmente interditada, o que deixou o trânsito tumultuado nas duas avenidas. A Polícia Militar de Trânsito também esteve no local.