Ex-deputado coronel Ivan é sequestrado e tem caminhonete roubada
Ele ficou em cativeiro por pelo menos 6h
O ex-deputado estadual, coronel da reserva da PM (Polícia Militar) José Ivan de Almeida, 56 anos, foi sequestrado na noite dessa sexta-feira e teve a caminhonete S-10 roubada. Ele ficou refém de bandidos por pelo menos seis horas.
O oficial da PM estava dentro de seu veículo, em frente a um condomínio, nas proximidades do Jardim TV Morena, quando foi abordado por três homens armados, entre 22 e 23 horas.
Os bandidos entraram na caminhonete e o ex-deputado foi levado para um cativeiro na região da avenida Três Barras. Ele ficou amarrado e só foi libertado por volta das 5 horas.
Os assaltantes roubaram a S-10. Nem veículo e nem os autores foram localizados.
A segurança pública está mobilizada em busca dos bandidos. A princípio, os assaltantes não sabiam que a vítima era ex-deputado e ex-comandante da PM.
O Campo Grande News foi até a casa do coronel e tentou contato por telefone, mas ele não foi localizado pela reportagem.
Sequestros- Casos de sequestros – relâmpagos ou não-, têm sido cada vez mais constantes em Campo Grande. A intenção dos bandidos é manter a vítima refém tempo suficiente para levar o veículo até a Bolívia ou Paraguai.
No último dia 19, o alvo de bandidos foi o também coronel da PM Roberto Francisco de Souza. Ele estava em um restaurante, no bairro Coronel Antonino, com dois amigos, quando foi rendido.
Os assaltantes levaram os três para um cativeiro e roubaram a caminhonete do oficial da reserva. A quadrilha foi presa e já foi constatada a participação dos integrantes em mais quatro casos semelhantes.