Exames serão realizados em corpos trocados pelo IMOL para evitar novos erros
A CGP (Coordenadoria Geral de Perícias) informou que, por conta da confusão e troca dos corpos do funileiro José Aparecido dos Santos, 49 anos, e Cícero Rosa pelo IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), na manhã de hoje (27), será realizado a exumação, bem como um confronto de DNA e impressões digitais nas vítimas para que não haja mais erros.
Conforme a assessoria de imprensa, o coordenador-geral de perícias de Mato Grosso do Sul, José Bento Correa, afirmou que, ao saber da troca, reuniu as famílias das vítimas e comunicou sobre o ocorrido, além de providenciar, junto à 6ª Delegacia de Policia Civil, a exumação legal dos corpos, para evitar “maiores prejuízos e transtornos”.
Os dois corpos foram encontrados cerca de três dias após a morte e estavam em avançado estado de decomposição, foi solicitado exames complementares de confronto de impressões digitais e de DNA.
O fato foi comunicado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que enviou a documentação para o superintendente de Segurança Pública da Sejusp, André Matsushita Gonçalves, que analisará o caso e adotará as providências cabíveis.
Os corpos serão liberados somente após os novos exames.