Exército adia cronograma e prevê término de obra na Brilhante para julho
Corredor sudoeste do transporte coletivo tem 12 km de extensão e é formado pelas ruas Brilhante e Guia Lopes e as Avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes
A previsão era concluir a drenagem e recapeamento da rua Brilhante, uma das da integram o corredor sudoeste do transporte coletivo, no dia 18 de novembro, mas o Exército já informou que a obra vai atrasar. A conclusão foi adiada para julho.
Por meio da assessoria de imprensa, o CMO (Comando Militar do Oeste) explicou em abril deste ano, ficou acordado com a Prefeitura de Campo Grande certo “volume de trabalho”.
Contudo, imprevistos, como o rompimento de tubulações que não apareciam nas plantas da cidade, atrasaram o cronograma. A chuva também dificultou os trabalhos. “Dessa forma, o novo prazo para o término dos trabalhos é julho de 2019”, informou o CMO em nota.
Foram realizadas 90% das obras de drenagem, 86% dos chamados remendos profundos e 88% do asfaltamento. Ainda segundo o Exército, seis equipes, cerca de 130 homens, trabalham no local.
Projeto – O corredor sudoeste do transporte coletivo tem 12 km de extensão e é formado pelas ruas Brilhante e Guia Lopes e as Avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes. As obras nas duas primeiras vias são tocadas pelo Exército.
O projeto de mobilidade também prevê o recapeamento e implantação de corredores de ônibus na Avenida Calógeras – nos 2,75 quilômetros entre as Avenidas Mato Grosso e Eduardo Elias Zahran– e Marechal Deodoro, ao longo de cinco quilômetros (em duas pistas) entre os Terminais Bandeirantes e Aero Rancho.