Exército comanda mega esquema de segurança para visita de Dilma
O Exército coordena o mega esquema de segurança para a visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na manhã de hoje em Campo Grande. Ela vem inaugurar a Casa da Mulher Brasileira, que terá investimento de R$ 18,1 milhões do Governo federal e foi construída no Jardim Imá.
O esquema de segurança conta com a participação de policiais dos batalhões de Choque e de Trânsito da Polícia Militar. Segundo o major Marcos Poletti, do Batalhão de Choque, foram mobilizados 60 policiais da unidade para reforçar a segurança no entorno do local da inauguração.
O Exército colocou militares ao longo da Avenida Duque de Caxias e interditou a Rua Brasília, onde fica a Casa da Mulher Brasileira. Ruas do entorno também foram bloqueadas, mas a Avenida Duque de Caxias segue com trânsito normal.
Os manifestantes, que foram convocados por meio de dois movimentos no Facebook, concentram-se em frente ao Círculo Militar, a vários metros do local onde a presidente vai desembarcar.
Dilma desembarca na Base Aérea de Campo Grande acompanhada de várias ministras e da vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia.
Policias de trânsito e agentes municipais de trânsito estão nas proximidades para orientar o tráfego de veículos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) enviou duas viaturas avançadas ao local que vão atuar em parceria com a equipe da presidência da República. A Base Aérea da Capital foi fechada para pousos e decolagens até a chegada do avião presidencial.