População forma fila em frente à Casa da Mulher Brasileira à espera de Dilma
Cerca de 200 pessoas formam uma fila em frente à Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, que será inaugurada pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante a manhã desta terça-feira (3). Segundo informações de funcionários responsáveis pela organização do evento, 1300 populares poderão entrar no local para acompanhar o evento. Por ordem de chegada, eles recebem um boton de identificação e entram no prédio para se acomodar no lugar destinado ao público em geral.
Algumas autoridades também já chegaram. Entre elas, o presidente regional do PT em Mato Grosso do Sul e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT).
Somente as ruas no entorno da Casa estão interditadas. O trânsito na Duque de Caxias, que dá acesso ao local, ainda está liberado, mas há vários militares do exército de guarda nas calçadas desde a Base Aérea.
Maria de Lourdes Pereira Silva, 43 anos, veio de Terenos para ver a presidente Dilma. Ela participa do Movimento Sul-mato-grossense de Agricultura Familiar (MAF), mas diz que veio por conta e que se programou desde que soube da visita. Outros integrantes do movimento montaram um grupo e estão identificados por uma camiseta com a sigla.
A aposentada Sandra Castro, 58 anos, diz que irá acompanhar a visita de Dilma como cidadã. “Desejo que a Casa funcione e traga benefícios à população”, disse.
Segundo a assessoria, Dilma deve pisar em solo sul-mato-grossense por volta das 9h. Ela sai da Base Aérea e vai direto para a Casa da Mulher. Ao chegar no local, a presidente vai conhecer todas as dependências que deve durar entre 30 e 40 minutos.
Em seguida, a petista participa da cerimônia de inauguração na presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), além de outras autoridades. A previsão que o evento dure até 1h30.