Exército comemora Dia da Bandeira em evento aberto ao público
Incineração, hasteamento e formatura de militares ocorre às 12h na praça Ary Coelho

Em comemoração ao Dia da Bandeira, neste sábado (19) será realizado às 12h na Praça Ary Coelho, incineração, formatura de 300 militares e hasteamento do símbolo.
O ato será celebrado em todo o País, no mesmo horário, de acordo com o Major Marcelo Machado. "É uma tradição no Brasil e sempre ao meio dia e em Brasília é feita a troca das bandeiras e em outros locais do País".
Além disso, todas as bandeiras que são consideradas inservíveis serão incineradas. "Elas não podem ser jogadas fora, então são incineradas e algumas serão doadas para escolas parceiras".
Junto isso, acontece também a formatura de 300 militares e alusão à Bandeira Nacional. O evento será aberto ao público.
Bandeira - Um dos símbolos nacionais, a Bandeira foi instituída em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República, com a adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro, que teve o escudo imperial português substituído.
A Bandeira Nacional possui o formato retangular, com um losango amarelo em fundo verde, sendo que, no centro, a esfera azul celeste é atravessada por uma faixa branca com as palavras “Ordem e Progresso” em letras maiúsculas verdes.
No círculo azul, encontram-se 27 estrelas que retratam o céu do Rio de Janeiro, às 8 horas e 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889, e representam simbolicamente os 26 Estados e o Distrito Federal. A única estrela que fica na parte superior do círculo representa o estado do Pará.