Expogrande espera receber visita de 6 mil estudantes da rede pública este ano
Pelo menos seis mil estudantes da rede pública devem marcar presença na edição 2015 da Expogrande, segundo expectativa da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso o Sul).
As visitas acontecem dentro do projeto “Pequeno Produtor”, criado em 2010 e que tem o objetivo de aproximar o meio rural e sua realidade, além de apresentar aos alunos, animais que eles não tem contato frequente.
As visitas são monitoradas por técnicos da feira, que passam informações adequadas à cada faixa etária sobre a lida no campo, raças de animais, proteção ao meio ambiente, produção e a relação do homem do campo com as cidades.
Este ano, algumas das atividades que devem chamar a atenção das crianças são os projetos Proequo e Cão Terapia, desenvolvidos pela UCDB (Universidade Dom Bosco)
“É uma maneira de esclarecer as crianças sobre o modo de vida da fazenda e para que ela saiba de fato que o leite vem da vaca e não da caixinha do supermercado”, ressalta Francisco Maia, presidente da Acrissul.
Para levar os alunos, a escola precisa realizar o agendamento na Secretaria da Acrissul ou pelo telefone (67) 3345-4200.