Falha na rede deixa 7 mil campo-grandenses sem acesso à eletricidade
Moradores dos bairros Jardim Morenão, Pioneiros e Universitário relataram instabilidades
Falha na rede elétrica deixou cerca de 7 mil campo-grandenses sem acesso à eletricidade no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira (18), nos bairros Jardim Morenão, Pioneiros e Universitário, em Campo Grande.
As causas, de acordo com a concessionária Energisa, ainda estão sendo apuradas. Em nota enviada à imprensa, a responsável pelo abastecimento elétrico citou que o serviço pode ser restabelecido de forma total em até uma hora.
"A Energisa informa que está em atendimento à ocorrência de falta de energia iniciada às 18h37. Houve interrupção de 7.202 clientes, sendo que às às 19h16 foram restabelecidas 4.235 unidades consumidoras. Às 20h02, mais 1.130 clientes tiveram a energia restabelecida".
Este não foi o caso do estudante Gabriel Gonçalves, de 23 anos, morador do Bairro Jardim Morenão. "Estou às escuras desde às 18h30, quando cheguei do trabalho. Não dá pra fazer nada, além de esperar. Vizinhos disseram que houve um barulho muito forte desde a [Avenida] Guaicurus. Até lá ficou escuro".
Nos grupos de mensagens, consumidores ficaram revoltados. "Já é a terceira vez que isso acontece, sempre das 20 às 23h. Tá virando rotina ficar sem energia à noite". "Tem uma amiga que mora mais pra cima lá também está no escuro". "Minha mãe está com meia fase no Nashville".
De acordo com a concessionária, equipes se encontram em inspeção da rede para os reparos necessários, e orientam que os consumidores priorizem o atendimento digital em casos parecidos. Basta adicionar o telefone (67) 9 9980-0698, ou baixar o aplicativo Energisa On.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.