Família perde tudo em incêndio que consumiu casa no Rouxinóis
Não havia ninguém no local e quando bombeiros chegaram, residência já estava destruída
Família de cinco pessoas ficou sem ter onde dormir hoje depois que fogo consumiu a residência, localizada no bairro Jardim Rouxinóis, em Campo Grande. Pais e três filhos não estavam no local no momento do fogo. Duas crianças de 11 e 3 anos estavam em casa ao lado, que é de familiar do casal.
Vizinho do local, Célio Silva, 37 anos, que tem um espaço de festas próximo à casa, viu a fumaça enquanto arrumava o telhado do salão e correu para ajudar. Quando chegou ao local do incêndio, deu tempo de salvar apenas o cachorro, mas a residência já estava tomada pelas chamas.
Célio contou que o fogo começou em um dos dois quartos da casa e que chegou a perguntar para as crianças se elas estavam brincando com fogo, mas negaram.
“A casa tem quatro peças e um banheiro. O fogo começou no quarto, atrás do guarda roupa. A fiação elétrica é muito antiga, acredito que tenha sido isso a causa”, detalhou.
Quando os bombeiros chegaram, a casa já tinha sido tomada e o trabalho, que consumiu 1,5 mil litros de água, foi de apagar o fogo e fazer o rescaldo para evitar que houvesse focos que pudessem reiniciar o incêndio.
Segundo Célio, ele junto com outros vizinhos tentaram apagar as chamas usando mangueira da casa ao lado, antes dos bombeiros chegarem, mas também foi em vão.
A dona da casa, Priscila Carine Lucas Ortega, 32 anos estava no serviço no momento do fogo e precisou ser acalmada pelo Corpo de Bombeiros quando chegou e viu o local destruído. O marido, que está desempregado, tem uma entrevista de emprego amanhã e vai contar com ajuda de vizinhos para ter uma roupa para usar.
O vizinho Célio contou ainda que através de mutirão já conseguiram doação de um fogão e de uma geladeira para a família recomeçar a vida, mas que espera mais itens, como roupas e produtos de higiene.
A família se abrigou na casa de uma parente, no bairro Cristo Redentor. Quem quiser ajudar entre em contato pelo número (067) 99228-5078.