ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Fapec tenta pela 3ª vez contratar obra para centro no local do Autocine

Área do Autocine deve receber prédio com salas de coworking, livraria, auditório, entre outros ambientes

Maristela Brunetto | 31/07/2023 16:14


Autocine, desativado desde 89, teve período de exibições durante pandemia (Foto: Ovo Filmes)
Autocine, desativado desde 89, teve período de exibições durante pandemia (Foto: Ovo Filmes)

A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e a Cultura) publicou pela terceira vez o edital para tentar selecionar empresa que construirá um Centro de Convivência e Empreendedorismo Estudantil na área onde encontra-se o Autocine da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), criado em 1972 e desativado em 1989.

O projeto tem valor máximo de R$ 6.685.989,20 e a instituição vai buscar quem ofereça o melhor desconto para executar a obra. A área total é de 12,6 mil m² e a edificação deverá ter aproximada de 2.1 mil m², com 2 pavimentos em arquitetura modular, com cozinha experimental, espaço para escritório, salas para coworking, refeitório, livraria, loja, ambiente para eventos com palco e camarim e uma bilheteria. Pelo edital, uma estrutura voltada ao desenvolvimento social, comunitário e empreendedorismo estudantil.

Os interessados deverão apresentar proposta em ambiente virtual (https://www.gov.br/compras/pt-br) no dia 21 de agosto, a partir de 8h30, horário de MS. O edital, além das especificações da obra, contém uma série de exigências para a construção, planilhas e projeto arquitetônico. Recebidas as propostas e avaliadas as que cumprem as condições de habilitação, há preferência legal para  microempresas e empresas de pequeno porte com  preços até 10% acima da melhor proposta.

Além disso, o edital traz uma série de enquadramentos para considerar propostas inexequíveis diante de preços muito baixos.

A história da licitação da obra na área do Autocine começou em 2022, para recebimento do projeto básico e proposta de execução. Novo edital saiu no começo deste ano, ambos acabaram sem escolha. A ultima desistência teve motivação administrativa, para a adequação de planilhas, o que não teria ocorrido em tempo hábil. O recebimento de propostas ocorreria neste mês, fixadas duas datas, mas depois não realizado a sessão pública.

Nos siga no Google Notícias