Feira de adoção faz deste domingo dia para começar novas amizades
Interessados podem adotar cães e gatos até as 16h deste domingo no CCZ
Frida e Antônio Martins estão entre os personagens que fazem deste domingo um dia para começar novas amizades: de um lado, animais resgatados da situação de abandono; do outro, apaixonados por pets. O lugar desses encontros é o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Campo Grande, onde é realizada, até as 16h de hoje, feira de adoção.
A gata Frida será a companhia do professor Antônio, de 26 anos, que mora sozinho em um apartamento na Capital. Ele também gosta de cachorro, mas preferiu adotar uma gatinha, devido ao local onde reside. “Além disso, gatos são muito carinhosos”, acrescentou.
A felicidade o professor por iniciar nova também se manifesta no sorriso de Isadora de Oliveira Boiko, 6 anos. A menina terá um cachorrinho, escolhido com a ajuda da mãe, a assistente administrativa Laine Silva de Oliveira, 35. “Prefiro cachorro de porte grande, mas, por causa da minha filha, vamos levar um filhote. Aí ele cresce junto com ela”, contou Laine.
Mãe e filha estavam certa da adoção, mas tinham duas dúvidas: qual cachorrinho escolher e que nome lhe dar. Elas gostaram de dois, um pretinho e outro com pelo caramelo. O primeiro, no entanto, tinha uma preferência maior. Quanto ao nome, a tarefa será de Isadora. “Não sei ainda como ele vai se chamar”, disse a menina, com essa preocupação ofuscada pela alegria de fazer carinho no novo amigo.
Também está com nome a ser definido um gatinho resgatado por uma ONG (organização não-governamental) e que chegou, neste domingo, ao CCZ. “Romeu ou Tom”, disse a professora Ézia Mara Guedes Acosta, 44 anos. Os nomes serão escolhidos pelos filhos.
Em agosto do ano passado, Ézia já havia levado para casa outro pet do CCZ. “Adotamos um cachorro, o Fred. Por isso, que desta vez, estamos adotando um gato”, explicou. “É gostoso demais adotar. Depois que escolhemos o gato, nem olho mais os outros, porque senão vou querer levar todos”, completou.
Feira – Com a ação, o CCZ ficou lotado na manhã deste domingo. De acordo com a entidade, no total, havia 70 cães (30 adultos e 40 filhotes) e 35 gatos (15 adultos e 20 filhotes). Não há informação de quantos já foram adotados.
No momento da adoção, a pessoa ganha kit ração, comedouro (potinho para os pets comerem) e areia para gato. Os animais também saem do CCZ vacinados. O procedimento da adoção: basta a pessoa apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e preencher um cadastro. É preciso ter 18 anos ou mais.