Feriados mudam rotina de serviços públicos; Veja como fica a semana
A semana tem cara de feriadão para muita gente, principalmente servidores que terão poucos dias de trabalho. No governo, prefeitura e Tribunal de Justiça os dois feriados provocaram grandes mudanças no expediente e alguns terão até cinco dias seguidos de folga.
Amanhã (13) é feriado em Campo Grande pelo dia do padroeiro Santo Antônio e na quinta-feira (15) se comemora Corpus Christi com feriado nacional.
Servidores do Estado vão trabalhar entre hoje e quarta-feira (14). Na quinta-feira todos param e na sexta será ponto facultativo em Campo Grande e nas outras sete cidades onde também é feriado na terça.
Na prefeitura de Campo Grande serão apenas dois dias de expediente nesta semana, sendo hoje e quarta-feira. Além dos dois feriados, o município decretou ponto facultativo na sexta-feira (16).
O Detran-MS terá horário diferenciado nesta semana. Amanhã não funciona a agência de Porto Murtinho. Na quinta (15) e sexta (16) não abrem as unidades de Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Batayporã, Terenos e Novo Horizonte do Sul.
Já o Tribunal de Justiça terá atendimento ao público apenas hoje e amanhã. Os servidores vão desfrutar de feriadão de cinco dias, já que o feriado de terça-feira foi transferido para quarta.
Além de Campo Grande o expediente será diferente também nas Comarcas de Batayporã, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Terenos. Nessas cidades também é feriado na terça-feira.
Comércio e outros - Mas não são só os órgãos públicos que terão o expediente alterado nesta semana. A população deve ficar atenta aos horários visto que os bancos não vão abrir nem terça e nem quinta-feira.
A abertura do comércio é facultativa, ou seja, comerciantes podem abrir ou não, desde que cumpram com as regras pré estabelecidas com funcionários. Os shoppings vão funcionar normalmente, com exceção do Patio Central que fechará nos dois dias.
Supermercados abrem normalmente os dois dias, já lotéricas e unidades dos Correios não terão expediente nos dias 13 e 15, na Capital.