Fila começa às 3h na busca por vacina da Janssen
Antes das 7h drive-thru da Cassems já tinha mais de 300 carros na fila
Nesta terça-feira (6) pessoas com 40 anos recebem a primeira dose da vacina contra covid-19 em Campo Grande. Mais de 50 pontos de imunização estão disponíveis para a população, entre unidades de saúde e e drives.
Na ansiedade de ser imunizado, teve quem chegou às 3h da madrugada para garantir a vacina da Janssen. Com apenas 7.450 doses, a concorrência é grande pela imunização em etapa única.
Foi o caso do funcionário público Luciano da Rocha Ibanhes, de 40 anos, que saiu do bairro Tiradentes e foi o primeiro da fila no drive-thru da Cassems, no bairro Santa Fé.
"Vim pra ver se consigo pegar a Janssen, vim meio na loteria, não sei se aqui vai ter, mas se não tiver, vou tomar qualquer uma", disse Luciano, que levou cobertor, celular e carregador para aguentar a madrugada na fila. "Enchi bastante o saco dos colegas no serviço, é importante se vacinar e estou feliz que chegou minha vez", finalizou o funcionário público.
Já imunizado com as duas doses da Astrazeneca, o chaveiro Luís Carlos de Moraes, de 54 anos, madrugou na fila do drive-thru para garantir a vacina da esposa Lucilene Cristina de Sousa Brandão, de 40 anos, que é autônoma. Ele chegou às 4h30 e já tinham 18 carros esperando. O ponto de vacinação abre às 7h30.
"Eu gosto de acordar cedo, então deixei ela dormindo em casa e vim ficar na fila. Às 7h meu filho vai trazer ela. Estou muito feliz, graças a Deus chegou a vez da minha esposa, muita felicidade mesmo", contou Luís, que é casado com a esposa há 23 anos e garantiu algumas horas a mais de sono para a amada na manhã desta terça-feira.
Por volta das 7h10 a fila do drive-thru da Cassems já tinha, aproximadamente, 300 carros e estava na Avenida Nely Martins, prolongamento da Via Park. Mesmo preocupada com o tamanho da fila, a biomédica Fernanda Skittberg, de 40 anos, garante que vale a pena esperar.
Esperamos demais por isso, estou muito ansiosa e aliviada. Por mais que a gente se cuide, a vacina dá uma acalmada no coração, porque a situação tá bem complicada. Graças a Deus não perdi ninguém, mas uma sobrinha que estava grávida ficou intubada por 14 dias, agora está tudo bem, a neném nasceu e as duas estão bem", contou Fernanda, que chegou na fila às 6h15.
Segunda dose - Nesta terça-feira também estão sendo aplicadas as segundas doses das vacinas Coronavac, Pfizer e Astraneca. A primeira delas estará disponível para pessoas que tomaram a primeira dose até 14 junho. No caso das vacinas Pfizer e Astrazeneca, a segunda dose vale para quem começou o ciclo de imunização até 6 de maio.
Até a noite desta segunda-feira (5), 217.745 pessoas tomaram a segunda ou a dose única da vacina, em Campo Grande. Outras 388.909 pessoas tomaram a primeira. Confira abaixo os pontos de vacinação para esta terça-feira.