Filmado furtando, 'Grilo' rompe tornozeleira e acaba preso de novo
Mais uma vez Danilo Marques dos Santos, de 20 anos, mais conhecido como Grilo, se meteu em confusão e foi detido nesta segunda-feira (8) pela PM (Polícia Militar) em Campo Grande. O problema agora foi a quebra da tornozeleira de monitoramento eletrônico. Há quatro dias, ele foi preso por furto.
No caso de hoje, segundo a PM, uma equipe da Rotac (Rondas Ostentivas Táticas da Capital) realizava patrulhamento na região do bairro Tiradentes quando, na rua Conde de São Joaquim, no Jardim Itatiaia, flagrou Danilo andando livremente.
Foi feito a devida checagem e constatado que ele deveria estar usando a tornozeleira. Porém, o equipamento não estava com ele. Em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), foi checado que ele rompeu no dia 5 de agosto o lacre da tornozeleira - no dia seguinte à prisão dele.
Aos policiais, ele contou que rompeu o equipamento para poder ir a uma bicicletaria próxima dali. Os policiais foram até a casa de Grilo e lá, sobre a cama dele, encontraram a tornozeleira eletrônica. Assim, Grilo foi preso novamente e levado para a delegacia de Polícia Civil.
Cara de pau - Recentemente, ele foi flagrado pela moradora de uma casa no Jardim São Lourenço - região leste de Campo Grande - quando chegava ao local. Grilo estava em cima do muro, com um fogão de pequeno porte furtado.
Apesar da câmera ligada, ele prosseguiu pulando o muro e fugiu correndo caminhando e olhando para trás. Depois do crime, ocorrido na quinta-feira passada (4), ele foi preso por guardas municipais e por um vizinho que ajudou a segurá-lo. O vídeo dele pulando o muro e fugindo com o fogão pode ser visto logo abaixo, nas matérias relacionadas.