Fim de semana teve de violada a gravação de DVD, sem ninguém ligar para lotação
Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram todos os eventos com muita gente e ninguém de máscara
O fim de semana teve violada, pagode, balada “fitinha”, em bar no Jardim dos Estados e gravação de DVD. Todos os eventos com muita gente e ninguém de máscara, como mostram vídeos enviados ao Campo Grande News.
Embora a Capital tenha 35,5% da população imune à covid-19 (percentual de vacinados com as duas doses) e a Prefeitura tenha liberado eventos com lotação máxima de 50% da capacidade de público em casas noturnas e espaços para festas, há quem veja com preocupação o clima de “já acabou”, em relação à pandemia.
Vídeo enviado à reportagem mostra a Lord Pub, casa noturna na Ernesto Geisel, lotada em noite de pagode. O local já chegou a ser interditado em agosto do ano passado, após ser flagrado duas vezes seguidas descumprindo regras impostas pela administração municipal para controlar a transmissão da covid. O estabelecimento teve aval da Vigilância Sanitária para reabrir dias depois.
No fim de semana que passou, a casa noturna promoveu eventos com 4 atrações musicais no sábado (31) e dois shows no domingo (1º). Nas propagandas divulgadas pelas redes sociais, a organização avisa que o público é limitado e o uso de máscara é obrigatório. O Campo Grande News tentou conversar com representante do estabelecimento, que por telefone se identificou somente como Douglas e disse preferir não dar entrevista.
No sábado, vídeo mostra uma multidão nos fundos do Bar Lolla Eat Drink & Play, localizado na Rua Antônio Maria Coelho. Também não é a primeira vez que o Campo Grande News recebe denúncia de aglomeração no local e em julho do ano passado, o bar foi fechado porque a lotação quando os fiscais chegaram naquele dia era bem superior aos 30% de capacidade exigidos em decreto em vigor à época. A reportagem tentou falar com o estabelecimento sobre o novo vídeo recebido, mas ninguém atendeu às ligações feitas para o telefone divulgado na internet.
O fim de semana também teve violada e gravação de DVD de dupla sertaneja. O último foi nesse domingo, na Fazenda Chaparral. A dupla Thiago e Miguel se apresentou para plateia ao ar livre, mas vídeos mostram as dezenas de pessoas posicionadas sem qualquer distanciamento e sem máscara. O Campo Grande News tentou contato na página oficial dos artistas no Instagram, mas até o fechamento da matéria ninguém havia se manifestado.
Fiscalização – Nos dias 31 e 1º, a Guarda Civil Metropolitana, que junto com a Vigilância Sanitária, Procon, Semadur e Agetran, fiscaliza as medida de controle da pandemia em Campo Grande recebeu 235 ligações. Oitenta e oito delas eram de aglomerações, mas só dois locais foram notificados, conforme os balanços divulgados pela força-tarefa.
No último dia com o toque de recolher começando às 23h, o sábado, a Guarda Municipal abordou 78 pessoas na rua fora de hora. Deste total, 50 estavam em tabacaria no Bairro Jockey Club, um dos locais autuados.
Por meio da assessoria de imprensa, a Guarda informou que nenhuma das 235 ligações denunciava aglomeração ou irregularidades nos locais citados na matéria. Também não houve fiscalização nestes endereços, embora 84 estabelecimentos tenham sido visitados pelas equipes.