Fiscalização de intervenção na Santa Casa será discutida entre ABCG e juiz
O hospital, que pertence à associação, está sob intervenção desde janeiro de 2005
A fiscalização das ações da junta interventora da Santa Casa será discutida hoje entre a diretoria da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) e o juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski. A reunião será às 14h.
O hospital, que pertence à ABCG, está sob intervenção desde janeiro de 2005. Primeiro, por força de decreto municipal e depois por decisão da justiça. O prazo da intervenção termina em 2013.
Em abril do ano passado, o magistrado alegou em despacho que a intervenção não alcançou os objetivos esperados, porém, não caberia ao judiciário realizar a fiscalização do hospital e sim ao TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Conforme a associação, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Fernando Mauro Marinho, confirmou a responsabilidade do magistrado de fiscalizar e fazer cumprir as medidas administrativas.
“Só afastaram a ABCG do hospital, mas existem outras ordens para serem cumpridas, por exemplo, o déficit ainda não foi zerado. Precisa ser realizada uma fiscalização urgente e vamos até ao juiz para que isso seja resolvido”, afirma o advogado Carmelino Rezende.