Flagrado dormindo em escola, ladrão "avisa" diretor que dois furtaram o local
Atividades não foram afetadas porque o prédio está desocupado para reforma
Bandidos invadiram e furtaram nesta madrugada (15), a Escola Estadual Maria Constança Barros Machado, no Bairro Amambai, em Campo Grande.
A ação foi percebida pelo diretor da escola, de 47 anos, por volta das 6h30 da manhã, quando chegou ao local.
À polícia, o funcionário contou que encontrou um indivíduo dentro da escola. Questionado, homem disse que estava ali apenas para dormir e que a noite, entraram duas pessoas, que levaram uma torneira, registro, fios elétricos e lâmpada.
Próximo à entrada havia um rolo de fios. O diretor então passou a bloquear o portão de entrada, porém num descuido, o rapaz fugiu levando o objeto.
Nesta tarde (15), não havia ninguém no local. Fios ainda foram localizados na calçada do lado de fora do colégio, porém, não há informação se são materiais de furto ou se são de propriedade da escola.
Apesar do furto, o ocorrido não teve impacto nas atividades escolares porque a escola, segundo a SED (Secretaria Estadual de Educação), está com o prédio desocupado para reforma que será iniciada e desde antes do início do segundo semestre, as aulas estão sendo realizadas em outro espaço na Rua Dom Aquino.