ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Fogo queima 3 hectares e fuligem invade Altos da Afonso Pena

Moradores tiveram dificuldade para dormir e relatam que não é a primeira vez que o local pega fogo

Caroline Maldonado e Ana Paula Chuva | 09/07/2021 09:53


Área de vegetação, que fica atrás de um condomínio no prolongamento da Rua Doutor Zerbini, foi consumida por incêndio, na noite de ontem (9), no Bairro Chácara Cachoeira. Foram três hectares tomados pelas chamas e essa não é a primeira vez que a área pega fogo, segundo vizinhos. Nesta manhã, moradores do entorno fazem limpeza da fuligem.

As imagens foram publicadas pelo perfil do Passeando em Campo Grande no Instagram.

A professora Ane Luísa Albernaz, de 48 anos, conta que escutou o barulho às 20h e viu o fogo alto. Em seguida, chamou os bombeiros, que chegaram em cerca de dez minutos. “No tempo de seca, sempre tem incêndio aí. Ontem, foram quatro ou cinco caminhões de água para conter as chamas”, relata a vizinha. Ela, o marido e três filhos tiveram muita dificuldade para dormir por conta da fumaça e fuligem, que tomou conta da casa.

Moradora limpando sujeira causada por incêndio, em condomínio que faz fundo com o terreno (Foto: 
Moradora limpando sujeira causada por incêndio, em condomínio que faz fundo com o terreno (Foto:

Morador do condomínio que faz fundo com o terreno incendiado, o professor Pedro Guerda, de 43 anos, estava dormindo e ouviu o vizinho batendo na janela, por volta das 22h. Segundo ele, seis homens com abafador trabalhavam no local e cerca de uma hora depois o fogo já estava sendo controlado.

“Em 2018, teve outro incêndio e caíram labaredas de fogo sobre o meu carro que derreteram a estrutura. Ontem joguei água para evitar que queimasse”, conta o professor.

No terreno, uma placa indica que a área é particular. Em meio às cinzas, se vêm muitas latinhas de cerveja, extintor de incêncio, pedaços de roupas e madeiras.

Área de três hectares que pegou fogo ontem à noite (Foto: Marcos Maluf)
Área de três hectares que pegou fogo ontem à noite (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias