Força-tarefa consegue resgatar filhotes após 2 dias, para felicidade de Ariel
Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Metropolitana e prefeitura foram envolvidos no salvamento dos cachorros
Dois dias foram empenhados em resgate de filhotes de cachorro no Jardim Presidente, presos há quatro dias. Foi necessário criar uma força-tarefa com Corpo de Bombeiros Militar, Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana e prefeitura para chegar ao final feliz.
O choro dos filhotes começou a ser ouvido por Ariel, de 10 anos, que insistiu pelo resgate. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, os cachorrinhos têm cerca de 50 dias e estavam desidratados na tubulação.
O menino diz que ouviu o barulho pela primeira vez no dia 31 de agosto e logo contou para os pais.

Uma primeira equipe dos bombeiros foi até o local durante a tarde de ontem, mas não conseguiu entrar na galeria de água devido a falta de equipamentos. O mesmo problema foi enfrentado durante a noite, quando a Subsecretaria do Bem-Estar Animal enviou a Patrulha Ambiental até o bueiro.
Insistindo na operação, todos retornaram para a ocorrência por volta das 6h da manhã de hoje, em conjunto com equipe da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos). Com maquinário, foi escavado um buraco em ponto de acesso da galeria e dois bombeiros entraram na tubulação protegidos com equipamento de respiração.
Cerca de 40 metros foram percorridos até encontrar os dois filhotes. Já resgatados, os bichos foram encaminhados para a Subsecretária do Bem-Estar Animal, que os direcionou para uma cuidadora. Agora, eles irão receber cuidados para recuperação e depois vão para adoção. Os pais de Ariel não decidiram se vão ficar com os filhotes
A Guarda conta com uma patrulha atender esse tipo de caso e também receber denúncias sobre maus-tratos e abandonos, que devem ser feitas para o número 153, da Guarda Civil Metropolitana.
Confira a galeria de imagens: