ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Frio começa a ir embora na terça, mas chuva deve dar "as caras"

Neblina e baixa temperatura começaram na manhã de sábado

Izabela Cavalcanti | 27/08/2023 09:53
Casal e criança com guarda-chuva, na Rua 14 de Julho (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Casal e criança com guarda-chuva, na Rua 14 de Julho (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O frio que chegou em Campo Grande deve durar só três dias. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de que a temperatura já volte a subir na terça-feira (29), no entanto, a chuva deve prevalecer.

Nessa segunda a previsão ainda é de frio com 14ºC de mínima. Na terça, sobe para 18ºC aqui na Capital.

Na manhã de sábado (26), dia do aniversário da Capital, os campo-grandenses acordaram com neblina e baixa temperatura, marcando 18°C, o que já era previsto. Neste domingo (27), às 9h, os termômetros marcavam 16°C. A máxima prevista para o dia é de 23°C.

O meteorologista do Inmet, Cleber Souza, explica que o inverno deste ano está sendo quente, mas a baixa temperatura ocorreu devido a um sistema de alta pressão que atingiu parte do Sul do Brasil.

“O frio apareceu porque entrou um sistema de alta pressão, que atingiu parte do Sul do Brasil. Então, por isso a temperatura caiu. Depois dessa madrugada vai perdendo a intensidade. A partir do dia 29 de agosto em diante tem possibilidade de chover, associado ao calor e alta umidade”, comentou.

Interior – Em Bonito, para a próxima semana, a máxima prevista é de 32°C na segunda e terça-feira e de 37°C na quinta-feira. Em Dourados, a temperatura chega a 34°C; em Corumbá, os termômetros devem marcar 39°C na quarta-feira.

No município de Três Lagoas, está previsto calor de 34°C; em Ponta Porã, a temperatura começa a subir na quinta-feira, com máxima de 33°C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias