ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Frio diminui procura em mutirão de serviços no Parque do Lageado

Ação acontece na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli até 13h

Por Fernanda Palheta e Ana Beatriz | 24/08/2024 11:08
Frio diminui procura em mutirão de serviços no Parque do Lageado
Corredor da Escola Municipal Tomaz Ghirardelli vazia durante a sexta edição do mutirão Todos em Ação na manhã deste sábado (24), no Parque do Lageado (Foto: Marcos Maluf)

A frente fria que derrubou a temperatura em Campo Grande na manhã deste sábado (24) também afastou os moradores do Bairro do Parque do Lageado, região sul de Campo Grande, da participação do mutirão "Todos em Ação", realizado pela Prefeitura de Campo Grande. O evento que sempre tem filas que começam durante a madrugada, não lotou a Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, localizada na Rua Lúcia dos Santos.

Mas a diminuição da procura foi um ponto positivo para a funcionária pública, Juliana Vieira Florenciano, de 26 anos, que conseguiu agendar a emissão da certidão de nascimento dos filhos.

"O atendimento está ótimo, pensei que ia estar mais enrolado por ser mutirão, mas acho que o frio afastou as pessoas, então está bem rápido", disse. Ela ainda aproveitou para agendar a emissão do novo RG dos filhos.

O autônomo Rildo Florentino, de 55 anos, também foi ao mutirão para atualiza o RG, que é um dos serviços mais procurados na ação. "Eu vim com a minha esposa, vamos tentar incluir o sobrenome de casado, já conseguimos agendar o serviço", disse.

Com todas as secretarias presentes, o casal aproveitou o momento para resolver mais coisas. "Agora ela vai atualizar o cadastro dela no Cras [Centro de Referência de Assistência Social] por conta do Bolsa Família", completa.

A coordenadora do mutirão, Lirce Couto, disse que a sexta edição do Todos em Ação já havia sido adiada por causa do frio, mas acredita que o frio não irá atrapalhar a prestação dos serviços para a população. "Acredito que passe de três a cinco mil pessoas hoje, mesmo com o tempo assim tem gente vindo procurar os serviços", disse.

Segundo ela, o clima só está diminuindo a permanência das pessoas no evento. "O que não está acontecendo é que as pessoas fazem o agendamento, atualizam o cadastro e já vão embora diferente das outras edições em que procuravam aproveitar outros serviços oferecidos", finaliza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias