Fumaça preta de incêndio em terreno baldio chama atenção na Zahran
Nuvem de fumaça causada pela queimada pode ser notada a quilômetros de distância do local
Incêndio em vegetação e lixo tomou conta de terreno baldio, entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e Rua Antônio Vendas, em Campo Grande, nesta segunda-feira (24). Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e cerca de 3 mil litros de água já foram usados para o combate das chamas.
Segundo testemunhas, o fogo começou por volta de 12h20. Os bombeiros chegaram às 12h35 e a fumaça podia ser vista de longe, a vários quilômetros. Apesar da violência do fogo, a fumaça propagada não atrapalhou a visibilidade dos motoristas que seguiam pela Zahran.
O terreno baldio, que fica próximo à rotatória da Joaquim Murtinho, tinha vegetação alta e alguns entulhos, o que pode ter facilitado a propagação do fogo.
Subtenente Elias Campo do Corpo de Bombeiros Militar afirmou que foram utilizados cerca de 3 mil metros d'água na ocorrência. As causas do incêndio ainda são incertas, mas ele comenta que acidente é a principal hipótese.
Além disso, o acúmulo de lixo, tempo seco e ventos ajudam na propagação. "Tem muito sofá velho, lixo, e tudo isso contribui. Pode ocorrer por vários motivos, até mesmo morador de rua que queima cobre para vender, ou alguém jogar algo pegando fogo", comentou.
A poucos metros do local, reserva natural na Rua Cayová também apresentava foco de incêndio, com pequenas chamas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.