Fogo em terreno baldio chega a "5 metros" e tira sono de vizinhos
Moradora do Nova Lima reclama que o proprietário ateia fogo para limpar matagal duas vezes ao ano
Fogo alto em terreno baldio, na noite deste sábado (22), preocupou moradores do Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. O terreno, localizado na Rua Eugênio Silvério, é incendiado pelo menos duas vezes por ano, segundo moradores. Eles acreditam que o responsável seja o proprietário. Colocar fogo em terreno baldio é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil.
Advogada, que não quis se identificar, de 40 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para contar que se assustou com a altura da queimada nos fundos da sua residência, na noite de ontem (22). Ela relata que o fogo alcançou, pelo menos, cinco metros de altura. "Deu muito medo, porque estava muito alto e tinha muita fumaça com fagulhas, que poderia ocasionar outro incêndio, pegar em fiações", destacou a moradora.
Ela relata que as chamas permaneceram altas por mais de uma hora, e que apenas "relaxou" quando percebeu que diminuíram, por volta das 21h30. Segundo ela, o proprietário não faz limpeza periódica do terreno, e durante o ano o mato permanece alto, por isso usa a queimada como solução.
As denúncias podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156. Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita à Polícia Militar Ambiental pelo (67) 3357-1501.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.