Funcionária que maltratava crianças enquanto dormiam em Ceinf é demitida
Uma educadora que não teve o nome revelado pela prefeitura de Campo Grande foi demitida por maus-tratos às crianças no momento de descanso de crianças em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Capital. O caso aconteceu em maio deste ano, mas só foi revelado no fim deste mês.
Conforme nota emitida pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (26), logo que o vídeo mostrando os maus-tratos às crianças no Ceinf Maria Cristina Ocáriz de Barros, no Jardim Tijuca II, a servidora foi demitida. Um boletim de ocorrência também registrado.
A gravação partiu da servidora Iara Freiras, que repassou para a diretora de outra unidade, sendo esta quem fez a denúncia à Semed (Secretaria Municipal de Educação), resultando na demissão, baseada no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e Estatuto do Servidor.
Agora, Iara denunciou a situação à imprensa, reclamando que neste mês foi demitida em retaliação ao vídeo que ela gravou. Na nota, a prefeitura também aborda a questão e responde que a demissão aconteceu por causa da determinação judicial para dispensar os contratados pelo convênio com a Seleta - situação negada por Iara.