Funcionário atrasa e frequentadores dão “com a cara” no portão de praça
Quem chegou às 7h para entrar na praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, deu “com a cara” no portão. Fechado com cadeado, o local só foi aberto às 7h20, quando muitos aguardavam do lado de fora.
De acordo o gestor Elvis Targino, o funcionário com a chave atrasou. A justificativa é de que ele mora longe. Antes atribuição da Guarda Municipal, agora a abertura às 7h e o fechamento às 20h são de responsabilidade de funcionários do Proinc (Programa de Inclusão Profissional).
O programa foi criado em 2013 e busca pessoas desempregadas, que moram em Campo Grande. Além da qualificação, são disponibilizadas ocupações e uma bolsa-auxílio de natureza assistencial.
Por meio da assessoria de imprensa, a Guarda Municipal informa que a praça tem videomonitoramento, sem necessidade de equipe 24 horas. Os guardas fazem rondas próximo ao local. A praça é a mais antiga de Campo Grande.
Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.