Furto de cabos de energia deixa escola municipal sem luz
Mesmo assim, a escola manteve as aulas e parte dos alunos ficaram no escuro e sem ventilação
No fim de semana, ladrões furtaram cabos de energia elétrica da Escola Municipal Arassuay Gomes de Castro, na Rua São Vicente de Paulo, Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande.
Mesmo assim, a escola manteve as aulas e parte dos alunos ficaram no escuro e sem ventilação. Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), as aulas estão normais. Apenas na manhã desta sexta-feira (17), os alunos foram realocados para que a equipe técnica arrumasse as salas que ficaram sem energia. O problema já está sendo resolvido.
Na última quarta-feira (15), a Escola Estadual Maria Constança Barros Machado, no Bairro Amambaí, também foi alvo de bandidos. Na ação, os suspeitos levaram uma torneira, fios elétricos e lâmpada.
Apesar do furto, o ocorrido não teve impacto nas atividades escolares, porque a escola, segundo a SED (Secretaria Estadual de Educação), está com o prédio desocupado para reforma que ainda será iniciada.
O furto de fios tem sido comum na cidade, pois o cobre, principal matéria prima destes materiais, tem um alto valor de mercado em empresas de reciclagem.