Furto há um mês afetou sistema de câmeras em agência e cofre estaria vazio
Um furto há um mês e meio comprometeu o sistema de segurança da agência dos Correios que foi alvo, mais uma vez, de ladrões na madrugada desta segunda-feira (dia 17) em Campo Grande. A unidade fica localizada na galeria Shopping Itanhangá Park, no cruzamento da Rodolfo José Pinho com a Chaadi Scaff. Os ladrões levaram o cofre, mas há possibilidade de que ele estivesse vazio.
De acordo com o gerente de segurança empresarial Márcio Nei, provavelmente o cofre estava vazio. “Essa não é a primeira vez. Já foi furtada há um mês e meio e por isso o sistema [de câmeras] estava comprometido”, afirma. Ele é responsável pela segurança de todas a agências de Correios particulares em Mato Grosso do Sul.
Conforme informações preliminares, um vigilante, que faz ronda no bairro, percebeu a movimentação na agência e acionou a PM (Polícia Militar). O relato foi de que havia seis homens e uma caminhonete, modelo Nissan Attack e de cor verde, no local. As pessoas usavam casacos preto, luvas cirúrgica e capuz. Os ladrões levaram o cofre e promoveram quebradeira na sala.
A PF (Polícia Federal) chegou ao local às 5h. A investigação é feita pela corporação porque os Correios é do governo federal. A reportagem solicitou informações à assessoria de imprensa dos Correios.