ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  31    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Assassinado e jogado em córrego tinha 38 anos e extensa ficha criminal

Júlio César já foi condenado por roubo, além de ter outras passagens; ele havia saído da cadeia há pouco tempo

Por Lucas Mamédio | 28/03/2025 18:16
Assassinado e jogado em córrego tinha 38 anos e extensa ficha criminal
Jéssica Pontes Milan, suspeita de ser a mandante e Júlio, a vítima (Foto: Divulgação)

Júlio César Ferreira de Lima, de 38 anos, é o homem encontrado morto dentro do córrego Bálsamo, no Bairro Universitário, em Campo Grande, no dia 24 de fevereiro deste ano. Testemunhas relataram ter ouvido disparos de arma de fogo na madrugada e, em seguida, o grito pedindo socorro. Segundo registro no sistema penitenciário, Júlio tinha tinha o apelido de "Juninho".

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Júlio César Ferreira de Lima, de 38 anos, foi encontrado morto no córrego Bálsamo, em Campo Grande, após ser executado a tiros. O crime, investigado como homicídio qualificado, teria sido encomendado por Jéssica Pontes Milan, de 28 anos, apontada como chefe do tráfico no Jardim Colibri. Jéssica foi presa por envolvimento no assassinato e por tráfico de drogas. Júlio tinha uma longa ficha criminal, incluindo condenações por roubo. A polícia busca identificar os executores do crime, enquanto a suposta mandante está detida.

O corpo foi resgatado pelos bombeiros por volta das 8h da manhã, após ser avistado por moradores da região. A Polícia Civil, por meio da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), investiga o caso como homicídio qualificado por execução.

Quem matou? - Conforme apurado, o assassinato teria sido encomendado por Jéssica Pontes Milan, de 28 anos, presa na última quinta-feira (27) por envolvimento direto no crime. Ela é apontada como chefe do tráfico de drogas no Jardim Colibri, e teria mandado matar Júlio por causa de uma dívida relacionada ao tráfico.

Assassinado e jogado em córrego tinha 38 anos e extensa ficha criminal
Equipe de funerária remove corpo achado em córrego (Foto: Henrique Kawaminami)

Além do mandado de prisão temporária cumprido contra ela, Jéssica também foi presa em flagrante por tráfico de drogas, após a polícia encontrar porções de entorpecentes durante buscas em duas casas ligadas a ela.

Ficha - A vítima tinha uma extensa ficha criminal. Júlio foi condenado por roubo em 2007 e voltou a ser preso em 2014, também por roubo. Em 2023, voltou a responder a duas ações penais por crimes semelhantes: foi absolvido em uma delas por falta de provas e ainda era réu na outra, que tramitava na Justiça sob acusação de roubo majorado. Ele havia sido colocado em liberdade em outubro de 2024, poucos meses antes de ser executado.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que agora busca identificar os executores do crime. Até o momento, apenas a suposta mandante está presa.

p>Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias