Galho de árvore gigante destelha casa e fere homem na cabeça
Espécie Guapuruvu de cerca de 30 metros já havia causado o mesmo transtorno anteriormente
Árvore guapuruvu (ou pau-vintém) com cerca de 30 metros e galhos de grande porte caiu sobre casa no Residencial Búzios, na rua Adélia Frahia, região oeste de Campo Grande. Construída apenas com telha do tipo eternit (fibrocimento) e sem forro, a moradia pertence à dona de casa Aparecida Severina Gomes, de 55 anos e que atualmente está desempregada.
O susto deixou o filho dela ferido. Quando ouviu o barulho forte da queda do galho, o rapaz correu para a cozinha, onde estava a filha, de apenas três anos e acabou sendo atingido na cabeça. “Ele está lá na Santa Casa agora”, lamentou Aparecida, que mora no local há cerca de seis anos. Esta é a segunda vez que sofre prejuízos por conta da queda de galhos na casa.
“Da outra vez eu dormi em casa mesmo, toda aberta e com medo. Uma igreja me ajudou e comprou as telhas, mas e agora? Aconteceu de novo e o que eu vou fazer?”, questiona. Ela conta que já procurou a Câmara dos Vereadores pedindo a retirada da espécie. Segundo ela, a informaçao repassada é que a remoção seria feita na segunda-feira passada.
O galho gigante atingiu a sala da casa e também a cozinha, deixando a casa já pequena quase que completamente destelhada. O filho foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos leves.
Quem quiser ajudar Aparecida e sua família pode entrar em contato com a vizinha dela, Sandra, no telefone (67) 98176-3671.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.