Galhos sobre a rede deixam 7 semáforos desligados e tumultuam a Mato Grosso
Sem funcionar desde as 8h, os equipamentos foram religados às 9h20 desta manhã
Galhos sobre a rede de energia deixaram sete semáforos desligados e tumultuaram o trânsito na Avenida Mato Grosso, região central de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (20). Sem funcionar desde as 8h, os equipamentos foram religados às 9h20. Três equipes da Energisa fizeram os reparos na rede elétrica.
O gerente de loja de sapatos Leopoldo Daminelli, de 38 anos, reclamou que é frequente a queda de energia na região. “Semana passada também caiu a luz e causou todo esse transtorno. Hoje tinha uma cliente aqui na frente da loja que deixou de comprar por falta de energia. Fora os prejuízos com a queima de equipamentos da loja", lamentou, enquanto tentava consertar um aparelho de iluminação que havia sido danificado.
O vendedor de lojas de móveis Ryan Serra, de 22 anos, disse que a região ficou cerca de 40 minutos sem luz, mas para ele a falta de energia não é o maior problema. “O maior problema é o ar-condicionado desligado. Quando o cliente entra, se ele não se sentir confortável, se estiver com calor não vai comprar. Eu mesmo não ficaria, nesse calorão que está fazendo. Em época de calor, o pessoal não fica se não tiver ar-condicionado”, afirmou.
Conforme o vendedor Rodrigo Maciel, de 44 anos, desde as 8h os semáforos estavam desligados. "A loja não foi afetada pela queda de energia porque nosso padrão fica na Rua Bahia, mas o trânsito aqui estava insuportável, muito tumultuado. Eu vim pela Rua Antônio Maria Coelho e desde quando estava próximo à região vi que o trânsito estava problemático. É ruim quando acaba a energia assim, em horário de pico, todo mundo indo para o serviço”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.