ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Garoto de 11 anos tem queimaduras depois de soltar pipa com fio de arame

A criança encostou em fios da rede elétrica e sofreu ferimentos no peito, mas mãos e pés. Ela foi socorrida para a Santa Casa

Geisy Garnes | 16/03/2018 18:28
Garoto de 11 anos tem queimaduras depois de soltar pipa com fio de arame
A pipa do menino fiou presa nos fios, completamente queimada (Foto: Paulo Francis)

Um menino de 11 anos sofreu queimaduras graves ao levar um choque enquanto soltava pipa no Residencial Ramez Tebet, em Campo Grande. Alefer, como foi identificado, usava fio de arame em vez de linha e acabou encostando em fios da rede elétrica durante a brincadeira. Ele foi socorrido à Santa Casa.

O menino, dois irmãos, e um grupo de crianças do bairro, brincavam na rua Olívio Lima, próximo ao cruzamento com a Amadeu Ferreira da Rocha, quando a pipa de Alefer encostou na rede elétrica. Foram dois “pipocos”, segundo os amigos do menino, e ele foi arremessado com a força da descarga elétrica.

Alefer já caiu inconsciente, com queimaduras graves no peito, mãos e pés. Foram os irmãos que correram para avisar a mãe. Familiares chegaram rapidamente ao local, e chegaram a fazer massagem cardíaca para reanimar o menino.

Quando voltou a consciência, Alefer reclamava de dores e foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgente) até a Santa Casa. Toda a família foi para o hospital acompanhar o atendimento médico. Abalada, a mãe do menino não quis falar com a reportagem.

A pipa de Alefer ficou pendurada nos fios da rede elétrica, completamente queimada. O fio de arame arrebentou e ficou no chão, mostrando o local em que a criança brincava. Por conta da descarga elétrica, parte do bairro ficou sem energia. Ainda não há previsão para o serviço ser restabelecido.

Garoto de 11 anos tem queimaduras depois de soltar pipa com fio de arame
Fio de arame usado pela criança como linha da pipa (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias