Garoto que teve 85% do corpo queimado em incêndio está entubado e sedado
Menino está internado pela especialidade de cirurgia plástica, na área vermelha pediátrica do pronto-socorro da Santa Casa
Ainda é grave o estado de saúde do menino, de 8 anos, que teve 85% do corpo queimado no incêndio de uma residência do Bairro Polonês, em Campo Grande, esta tarde (04). O garoto segue internado pela especialidade de cirurgia plástica, na área vermelha pediátrica do pronto-socorro da Santa Casa.
Ele esta sedado, entubado e respira com a ajuda de aparelhos, além estar sendo medicado para dor. Ainda conforme a unidade via assessoria de imprensa, assim que deu entrada no hospital foram realizados exames laboratoriais e raio-x de tórax. Equipes também realizam curativos por todo o corpo da criança.
Incêndio – Conforme informações da mãe da criança, Julema Silva, de 62 anos, o filho, acompanhado do irmão de 7 anos e de outra criança de 12, estava na varanda da residência brincando com um isqueiro.
Ela percebeu a ação, pegou o objeto e guardou. Ela diz que em seguida, foi tomar banho e, pouco tempo depois, percebeu que o imóvel estava pegando fogo. Um vizinho, que trabalha em uma lanchonete ao lado da casa, foi quem pulou o muro e resgatou o menino, já atingido pelas chamas na varanda. O menino foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ainda durante o transporte foi intubado e em uso de manta térmica e sedado.
Veja o vídeo dos bombeiros trabalhando para apagar as chamas: