Gestante coloca filhos em cima do carro para escapar de água que invadiu casa
Vizinhos tiveram que quebrar muro para escoar água da casa
Quando a chuva começou, por volta das 10h, no Bairro Jardim Nashville, em Campo Grande, a dona de casa Luciana Kelly dos Santos, de 27 anos, só teve tempo de colocar os filhos em cima do carro e tentar salvar documentos. Como a casa onde ela mora fica na baixada da Rua Paulo Soares Valentim, o alagamento foi em questão de minutos.
Grávida de 37 semanas, Luciana que já sentia contrações desde ontem, se desesperou em ver todo o enxoval do bebê que já estava limpinho ficar pura lama. Além do bebê que espera chegar, Luciana tem quatro filhos de idades entre 2 e 8 anos.
"Comecei a tirar tudo e consegui erguer meus filhos. Foi bem rápido, veio subindo mais e mais [a água], aí veio um vizinho que conseguiu quebrar o muro da casa para escorrer", aponta Luciana.
O marido, que trabalha como mecânico, foi chamado às pressas para voltar para casa. Os vizinhos também ligaram para os bombeiros. Desde outubro a família se mudou para a região.
Na casa, que não tem água encanada, o receio é dos estragos serem muito além da sujeira e lama. "Meu medo é a bomba ter estragado, a gente usa poço, não testei ainda. Tem os eletrodomésticos, a geladeira que saiu boiando", descreve Luciana.
Agora a família contabiliza o prejuízo e tenta limpar a casa e também a porquinha chamada "Peppa".