Golpista finge ser funcionário de banco e esvazia contas de instituto para cegos
Ao todo, foram retirados R$ 52.600 das contas da instituição; caso é investigado
O Ismac (Instituto Sul Mato-Grossense para Cegos) Florivaldo Vargas, localizado no Centro, em Campo Grande, teve suas contas bancárias invadidas e esvaziadas por golpista que fingiu ser funcionário da Caixa Econômica Federal. O caso aconteceu na segunda-feira (6), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (8).
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 15h30 da segunda-feira, o instituto recebeu uma ligação que foi atendida por uma funcionária. No telefone, o autor se apresentou como funcionário do banco e afirmou que os gerentes das contas do Ismac haviam pedido a atualização do aplicativo bancário.
O golpista ainda alegou que se a atualização não fosse feita, o aplicativo seria bloqueado. Ele então passou um endereço eletrônico e informou o passo a passo para que a funcionária do instituto fizesse o procedimento. E encerrou a ligação.
Algum tempo depois, os responsáveis pelo Ismac notaram que ambas as contas haviam sito invadidas e os valores enviados via Pix para outras pessoas. Ao todo, foram retirados R$ 52.600,00. O caso foi registrado pelo presidente do instituto terça-feira (7), na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como estelionato.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.