ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Governador garante dinheiro em caixa para obras nas Moreninhas em 2023

Azambuja afirmou que há recuros suficientes para que intervenção seja totalmente finalizada

Lucia Morel e Gabriela Couto | 08/09/2022 18:18
Governador garante dinheiro em caixa para obras nas Moreninhas em 2023
Governador em agenda no bairro Moreninhas esta tarde. (Foto: Kísie Ainoã)

Previstas para serem abertas no próximo dia 26 de setembro, as licitações que contratarão empresas para construir novo acesso ao bairro Moreninhas e duplicação da avenida dos Cafezais foram lembradas hoje pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante agendas na região.

Conforme Azambuja, o Estado não começa nenhuma obra sem dinheiro em caixa e garante que, caso estas obras não comecem até dezembro deste ano, a próxima gestão vai ter os recursos necessários para levá-las em frente.

“Se não der para terminar todo processo até 30 de dezembro, o próximo gestor vai ter dinheiro em caixa para terminar a obra”, sustentou.

As licitações foram abertas em 22 de agosto com abertura das propostas dia 26 de setembro na modalidade menor preço. Somente para o novo acesso às Moreninhas, a previsão orçamentária é de R$ 42,9 milhões e o prolongamento da Cafezais em R$ 9,8 milhões.

O novo acesso será feito por meio do prolongamento da Avenida Rita Vieira, planejado em 2012 como parte do Parque Linear do Bálsamo, pela Prefeitura de Campo Grande. O projeto realizará a interligação entre as Avenidas Guaicurus e Gury Marques, de forma a aliviar o trânsito na segunda avenida citada, único acesso existente hoje ao bairro.

Já na Cafezais, a obra vai organizar o fluxo de veículos com a duplicação da via entre a avenida Gury Marques e a avenida Delegado Alfredo Hardman, solucionando o problema ocasionado nos horários de pico.

Nos siga no Google Notícias