Governo realiza atividades para lembrar Dia Estadual de Combate à Homofobia
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de ações que contribuam com o combate à homofobia e às questões que envolvem as relações sociais de gênero e da diversidade sexual, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizará durante todo o mês de abril, uma série de ações alusivas ao Dia Estadual de Combate à Homofobia, estabelecido por lei pelo governo estadual, em 26 de maio de 2011.
Durante todo o mês serão realizadas palestras, oficinas, reuniões, seminários e sarau, que irão abordar a diversidade sexual informando sobre os direitos dessa população. As atividades serão desenvolvidas em parceria com secretarias, universidades, polícia militar e prefeituras do interior.
A primeira ação do calendário acontece na segunda-feira (4), às 9 horas, com a primeira edição do projeto “Tecendo Redes: Juventude, Negritude, Cultura Indígena e Diversidade Sexual", que terá palestras sobre o desafio de combater o preconceito.
A atividade acontecerá na Casa da Cidadania, localizada na rua Cândido Mariano, 713, na Capital. “Essa é uma iniciativa que tem o objetivo de conscientizar a sociedade, além de combater o preconceito que existe em relação à população LGTBs”, diz o coordenador do Centro de Referência e Combate à Homofobia, Leonardo Bastos.