Grupo preso já tinha placas adulteradas prontas para roubo de veículos
Homem que planejou assalto confessou roubo de Onix; 6 pessoas foram presas após perseguição
O mentor do roubo a um Chevrolet Onix, na noite de quarta-feira (1), Wellynthon Dias de Oliveira, de 19 anos, afirmou em depoimento à polícia que estava trafegando nas ruas de Campo Grande e então "decidiu roubar". As placas adulteradas já estavam prontas na casa da comparsa Rayssa da Silva Rodrigues, 23. Seis envolvidos acabaram presos após perseguição que terminou na Avenida Mato Grosso, em ação da Polícia Militar.
Além de Wellynthon e Rayssa, foram levados à delegacia: Matheus de Souza Santos, de 20 anos; João Victor Ferreira Gonçalves, 18 anos; Matheus Santana de Araújo, de 20; e Gustavo Henrique Nunes dos Santos, 18. Todos tem ficha criminal (Matheus Santana por homicídio) e a Polícia Civil já pediu a prisão preventiva dos seis.
Interrogados, Matheus Santos, Matheus Santana e Gustavo afirmaram que estavam apenas de carona no Onix rumo à casa de algumas meninas e não sabiam que o carro era roubado. Já João Victor, que participou do assalto com Wellynthon, não deu declarações à polícia. Rayssa alega que apenas guardou as placas adulteradas em casa e não sabia de nada.
Contudo, Wellynthon Dias confessa a participação de todos, afirmando que ele estava no Peugeot na noite de quarta-feira e então decidiu roubar, escolhendo aleatoriamente a vítima. Afirma que o crime foi praticado por ele, João Victor e outro rapaz, que não foi preso.
Após abordarem a vítima, armados, roubaram o carro e foram para a residência de outro comparsa, onde os outros envolvidos embarcaram no carro. De lá, seguiram para a casa de Rayssa, onde trocaram as placas.
Os seis presos passam por audiência de custódia nesta sexta-feira (3). A defesa de Matheus Santana entrou com pedido de liberdade provisória.
Roubo - Conforme a ocorrência policial, o motorista do Onix foi abordado por quatro homens armados, que saíram de um carro Peugeot, por volta das 20h47. Eles anunciaram o roubo, dois entraram no carro da vítima e fugiram em direção ao Bairro Anache. Comunicada, a Polícia Militar começou as diligências.
Quando passava pela Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, os militares viram um Onix fazendo uma conversão sem respeitar a placa de Pare, o que chamou a atenção. Foi feita checagem na placa, sendo constatado que seria de um Fiat Uno, momento em que os suspeitos receberam ordem para parar. Contudo, o motorista fugiu, sendo perseguido e abordado na Avenida Mato Grosso, região do Carandá Bosque.