Guarda flagra 510 pessoas nas ruas durante a madrugada
No mesmo período, houve até "tentativa de suborno" de homem acusado por porte de maconha
Em noite agitada, a fiscalização do cumprimento do toque de recolher em Campo Grande, flagrou 510 pessoas nas ruas da cidade entre 22h de sábado e 5h da madrugada de hoje (10). Uma delas, presa por tráfico, tentou subornar guarnição da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Segundo informações da instituição, um homem, de 42 anos, foi revistado depois de tomar "atitudes suspeitas". Com ele foram encontrados menos de 1 quilo de substância entorpecente, e conforme registro feito na Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), o suspeito tentou negociar sua inocência:
Além disso, 76 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelas equipes da prefeitura, mas nenhuma irregularidade relatada em boletim da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Centro - Também no sábado, a GCM realizou ações junto a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) nos arredores da Orla Ferroviária e da Antiga Rodoviária, com objetivo de: "coibir práticas delituosas, consumo de drogas e concentração de população em situação de rua, que circulam pela região".
Segundo boletim divulgado pela instituição, 32 pessoas foram abordadas, orientadas e checadas, e a elas foi ofertado abrigo, mas não houve encaminhamento porque os grupos informaram ter residência.