Guarda usa spray de pimenta e bomba para dispersar desobedientes
Grupo que saía de evento em casa noturna ocupou a rua, atrapalhando blitz que ocorria no local
Para dispersar participantes de um evento noturno, que estavam fechando a rua, guardas tiveram que usar spray de pimenta e bomba de efeito moral, na madrugada de hoje (18), durante uma blitz de Lei Seca, na Vila Gomes. Vídeo mostra os agentes abordando as pessoas no meio da rua para restabelecer a ordem e poder continuar as abordagens de trânsito.
A operação, na esquina da Avenida Da Capital com a Rua Ceará, foi em frente a uma casa de eventos. Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), os frequentadores da casa estavam hostis, fechando a avenida e desobedecendo as ordens dos agentes de trânsito, por isso, foi necessária a intervenção para liberar a rua e garantir a segurança dos agentes.
Após a ação dos guardas, a multidão foi dispersa e a blitz continuou. Foram abordados 37 veículos, sendo 22 carros e 15 motocicletas.
Um dos condutores recusou fazer o teste do bafômetro, dois estavam com documentos do veículos vencidos e três foram flagrados com veículos na calçada. Foram removidas três motocicletas e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi recolhida.