ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Guarda vai intensificar rondas pela vizinhança de creche invadida

Os ladrões haviam fugido levando televisores, computadores e todo o estoque da merenda.

Adriano Fernandes | 02/05/2017 13:28
O Ceinf já voltou a funcionar normalmente segundo a prefeitura. (Foto: André Bittar)
O Ceinf já voltou a funcionar normalmente segundo a prefeitura. (Foto: André Bittar)

 A prefeitura municipal informou que a Guarda Municipal vai intensificar as rondas pela vizinhança do Ceinf (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Adélia Leite Krawiec, na Vila Santa Luzia, que esta madrugada foi invadido e furtado por bandidos.

A segurança do local era feito por um vigia contratado que não estava no local no momento da ação dos ladrões. Ao Campo Grande News, funcionários contaram que o vigilante particular responsável pela segurança noturna do está de férias e que, provavelmente, os bandidos sabiam desse detalhe.

O município ainda ressaltou que o contrato do agente se encerra em junho, quando a segurança será de responsabilidade da Guarda Municipal. Na ação, o grupo arrebentou portas e janela de salas de aula, da direção e também a cozinha e fugiram levando televisores, computadores e todo o estoque da merenda.

No entanto, ainda segundo a prefeitura disse que os alimentos já estão sendo repostos e não haverá prejuízo ao oferecimento da merenda. As aulas no Ceinf prosseguem normalmente e também ainda não se sabe os valores do prejuízo.

Invasão - Segundo a polícia, o bando usou uma escada para invadir o interior da escola. O grupo arrebentou portas e janela de salas de aula, da direção e também a cozinha. Vizinhos que estranharam o barulho e a falta de discrição do bando ainda correram para tentar impedir o crime mas quase foram atropelados pelos ladrões na fuga.

Alguns tiveram que se jogar na rua para não serem atingidos pelo Chevette usados pelos ladrões. Durante a confecção do boletim de ocorrência, moradores relataram que uma viatura da Polícia Militar tinha acabado de fazer uma ronda pela rua da escola quando os ladrões chegaram.

A Polícia Civil investiga a atuação do que pode ser uma quadrilha especializada na invasão de instituições públicas infantis de ensino.

Nos siga no Google Notícias