"Guerreira", diz vizinha de jovem que pulou janela para fugir de estupro
Bandido usou grades de proteção para escalar sobrado e mexeu em câmera de comércio pra não ser flagrado
Bandido que invadiu uma casa no Bairro Monte Castelo, na madrugada desta sexta-feira (18) usou as grades de proteção de um comércio e o portão da residência ao lado para escalar sobrado e entrar no quarto da jovem de 25 anos.
Pedindo para não ser identificada, uma vizinha que ajudou a vítima, contou ainda que o homem conseguiu mexer na câmera da residência ao lado e colocar a lente voltada para o muro, impedindo que fosse flagrado ao cometer o crime. A mulher não quis detalhar como prestou auxílio à vizinha, somente comentou que a jovem "estava muito nervosa".
"Ela divide a casa com uma amiga, mas ontem estava sozinha. Achei ela guerreira, porque ela pulou a janela da cozinha. Se fosse eu, teria me quebrado toda lá embaixo", contou a mulher.
O crime - A jovem acordou por volta das 4h da madrugada com um homem desconhecido por cima dela, assustada, ela deu um soco no rosto do bandido e empurrou ele para longe. Para fugir do estupro, a vítima pulou a janela da cozinha, já que o bandido disse que havia pego a chave das portas. O homem chegou a ejacular nos shorts da mulher.
Durante a fuga da vítima, o bandido aproveitou para furtar o celular e o notebook da jovem, ele fugiu e não foi localizado até o momento. O caso foi registrado como estupro, furto e violação de domicílio na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).