Helicóptero caça fugitivo após perseguição e acidente
Vítimas foram derrubadas de moto por suspeito em um Fiat Palio, que fugia de abordagem
Perseguição que começou na BR-060 terminou com duas mulheres, que estavam em uma motocicleta, feridas e buscas com direito a helicóptero pelo Jardim Pênfigo, bairro do sudoeste de Campo Grande. As vítimas foram derrubadas por suspeito em um Fiat Palio, que fugia da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
De acordo com policial rodoviário, que não quis dar o nome, a abordagem aconteceu na BR-060, quando atitude do motorista de um Fiat Palio, com placa AXS-5768, chamou a atenção de equipe que deu sinal sonoro. O condutor dirigia no sentido Sidrolândia/Campo Grande, quando a viatura fazia o trajeto contrário. O suspeito não acatou a ordem de parada e os PRFs então deram meia-volta e começou a perseguição.
Já na Capital, o motorista passou a tentar despistar a polícia pelas ruas do Jardim Pênfigo até que na Rua Carlota dos Santos Saueia, ele bateu nas mulheres que estavam numa Honda Biz. A essa altura, já havia mais de uma equipe da PRF empenhada no trabalho. Uma das viaturas parou para prestar socorro às vítimas e outra continuou atrás do Palio. O condutor, porém, conseguiu se desvencilhar da polícia.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para socorrer as mulheres, de 35 e 18 anos. A mais velha teve ferimentos leves, mas a jovem sofreu fratura exposta em um das pernas.
Elas receberam os primeiros socorros no local e foram encaminhadas para hospital. As buscas pelo bairro continuam.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.